0

Mulheres x Maridos x Filhos x Trabalho

Posted by D. ViToR on 01:05
Li umas matérias na Internet e alguns posts em alguns blogs falando sobre a revolução sexual, das mulheres irem para as ruas queimarem soutiens e tals em sinal do fim ao jugo opressor do machismo. Para mim toda tentativa de mudar modelos pré concebidos é valido, se não fosse por revoltas e pessoas com grandes ideias não estaríamos aqui agora. Na verdade estaríamos mas seriamos como os AMISH são nos EUA vivem no século 21 mas com mentalidade, roupa e modo de vida do século 19.

Voltando as mulheres, como vocês sabem gosto muito de seriados estou assistindo Greys Anatomy, bem legal indico para quem quiser assistir. tem uma personagem chama Miranda Bailey é uma "Dotora" muito responsável com o trabalho tem um futuro promissor e tals, é casada e acabou de ter um filho, o seriado mostra diversos dramas e dilemas dos personagens, o dela é conciliar a vida profissional com a vida familiar. Trabalhar em hospital é um ô, é ser escravo. E ela começa a ser cobrada pelo marido a fazer escolhas; Ele e o Filho x Carreira e Hospital. Tudo bem isso ta num seriado, mas acontece todos os dias e algumas mulheres não sabem o que fazer no tempo livre com os filhos. Achei interessante oq um pisicologo escreveu:

A mãe que trabalha pode se sentir meio constrangida em impor limites ao filho. Ela não quer estragar o pouco momento que passa com a criança, então deixa de lado as broncas na hora que elas deveriam e precisavam ser dadas. Mas a mãe que fica o dia inteiro em casa também pode 'falhar'. Ela é capaz de passar o dia inteiro num canto da casa e a criança no outro", completa a psicóloga. Ou seja, preze pela qualidade do tempo que você passa com seu filho. Às vezes, a quantidade não é a melhor opção.

O que achei legal foi o final, não a quantidade e sim a qualidade. De que adianta passar o dia todo em casa e só dar comida e dar banho no muleke? não passar nada de positivo para ele, por isso e outros motivos que não são relevantes no momentos que tem tanto menino mal criado por ai.

Eu particularmente dou muito valor a mulher que trabalha e é independente financeiramente, ela mostra que sabe o que quer e esta lutando para conseguir, e existem uma quantidade considerável de homens(burros) que ficam desconfortáveis com mulher independente. Ela pode ter rios de dinheiro mas ela vai precisar de um companheiro e é ai que o babaca entra e ele não vê a oportunidade, tem muita mulher no mundo, muita mesmo, e a grande maioria reclama da falta de homem. Enquanto não acha o seu invista em si mesma. é a melhor coisa que pode fazer. Ainda não terminei de ver o seriado para ver como vai terminar a historia deles. Mas tenho uma ideia de como vai ser....

|

0 Comments

Postar um comentário

VaLeU PeLa ViSiTa!