0

Eu Tava Triste Tristinho.

Posted by D. ViToR on 00:00
Platão é claro. No diálogo República, ele adverte que a música forma ou deforma os, caracteres de modo tanto mais profundo e perigoso quanto mais inadvertido. A maior parte das pessoas não percebe que a música tem o poder de mudar o coração dos homens, e que assim, pouco a pouco, molda a sua mentalidade. Mudando as mentalidades, a música termina por transformar os costumes, o que determina a mudança das leis e das próprias instituições. Por isto dizia Platão que é possível conquistar ou revolucionar uma cidade pela mudança de sua música.

Com base nisso segue abaixo.

Cara sabe aqueles dias que se nao tem vontade de fazer nada, so sentar na frente do pc e ler blogs, revistas, ouvir musica. Tava assim hj como diz zeca baleiro "eu tava triste, tristinho". Mais pq cargas dagua eu tava triste? Eu acordei assim. Sei que nao tenho depressao mais é bem estranho, tipo tem musicas que me fazem ficar tristes, pedaços de poesias e tals, eu acho isso bizarro como coisas tao simples e bestas(td bem nem tao simples nem tao bestas) conseguem fazer isso? sera que o compositor ou o poeta ja fazem sua arte pensando nisso? sera que qdo eles fizeram tavam numa barca furada e levam quem le a tb entrar nessa barca? a resposta é... nao sei. Nao sou nem poeta nem compositor, apenas consumo oq me passam ou oq procuro.

É estranho ja criaram musicas que dizem que vc fica se sentindo drogado. Tipo uma musica para maconha(reggae), outro para cocaina(musica dos andes), o da cerveja deve ser pagode hauhuahua(zuando). Eu ate ja ouvi essas musicas que deixam vc drogado, musica eletronica muito doida que so faz dar dor de ouvido. Mais tem umas bandas que mexem comigo... tipo exaltasamba huahuahuahuah(zuando de novo) sei la. joy division, andru donalds, kt tunstall, lacuna coil, nightwish, umas de viniciu de morais, cazuza, cartola, cassia eller e e.t.c é so botar para tocar que fico numa fossa danada. E existem bandas que qdo ouço fico invencivel tipo shinedown, alterbridge, outkast, jay z, mudvayne. E outras que relaxo chamo musica de andar de onibus ou ler livro rsrsrs. e ate sobre o texto de platao me faz lembrar do woodstock, aquilo foi uma loucura. Uma loucura massa diga - se de passagem. Abaixo tem uma materia que fala sobre como a musica afeta ate a nossa fisiologia.

A música também pode ser utilizada como mecanismo para a reabilitação de pacientes na área biopsicossocial. “É comprovado cientificamente que a musi­coterapia causa efeitos no corpo, melhorando a respiração, o raciocínio lógico, as estruturas cardíaca e muscular”, explica Orlene Queila Oliveira, coordenadora de musicoterapia da Escola São Francisco, em São Paulo.

Obs: Tem um numeriznho encima de cada post. É la que se coloca os comentarios bjoz e me sigam no twitter:http://twitter.com/danvitorgomes

|

0 Comments

Postar um comentário

VaLeU PeLa ViSiTa!