0

Escrever é maravilhoso!

Posted by D. ViToR on 22:00
Escrever é simplesmente uma coisa maravilhosa. Pode ser um livro, uma letra de musica, um poema isso sempre me fascina. Desde sempre quis escrever um livro, procurei vários cursos e tals e segui a risca oq me mandaram fazer. Mas na hora de colocar no papel era, me perco todo é impressionante, é a mesma coisa de ver alguém surfar e comprar uma prancha e ir a praia.
O cara surfando, dropando e tals parece muito fácil agora remar ate a rebentação e depois se equilibre para ficar sentado na prancha e toda hora furar onda. Em uma hora vc não aguenta mais nada, digo por experiência. Hj ja consigo ficar sentado e sei furar onda mas tomo vaca(cair da prancha).
Escrever é bem complicado, e conseguir escrever um livro muito mais por isso um salve a quem escreve.

Tai um link do Mário persona dando umas dicas:


E como sempre coloco tai um texto que achei na internet peguei no link Recantodasletras.

Antes de pegar o lápis e uma folha de papel, determine o público que você pretende atingir. Ele é normalmente dividido, pelas editoras, em infantil, juvenil e adulto. Reflita e não tenha pressa para fazer a escolha adequada. Uma decisão mal tomada no início do processo pode compromoter todo o resto do trabalho.

Como ter uma boa idéia? Olhe ao seu redor, observe os pássaros e perca alguns minutos estudando o jardim. Ela pode estar mais próxima do que você imagina. Que tal escrever sobre o Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril? Essa pode ser uma grande idéia.

Num próximo passo, você precisa definir o gênero do livro. Pode ser romance, conto, crônica, poesia e biografia, entre outros. O romance é constituído, normalmente, por um texto longo, dividido em capítulos.

Após definirmos o gênero, público e idéia, chegou a hora de estabelecermos uma linguagem adequada para ser utilizada na obra. Isso é fundamental para uma boa leitura do livro e também para garantir um volume de vendas considerável.

Antes de elaborar uma linguagem, pense no leitor e questione se ele vai entender o que está escrito. Crianças gostam de palavras fáceis e textos curtos, adolescentes têm necessidades de conhecer textos provocadores e com palavras novas, e adultos, na maioria da vezes, preferem textos mais rebuscados.

Obs: Tem um numeriznho encima de cada post. É la que se coloca os comentarios bjoz e me sigam no twitter:http://twitter.com/danvitorgomes

|

0 Comments

Postar um comentário

VaLeU PeLa ViSiTa!